Livros & HQ

SUPERMAN: CONDENADO II “APOCALIPSE DE AÇO”

posted by Alf janeiro 25, 2016


Finalmente saiu o 2º volume da série “Superman Condenado”, onde temos a conclusão do arco de histórias onde Superman foi contaminado pelo sangue de Apocalyse.

Mais uma edição caprichada, para o formato “Banca de Jornal” e não “Livraria”, capa dura, mas não igual aos livros já lançados pela Panini e papel couchê. Reúne as várias edições americanas “Action Comics, Superman/Wonder Woman, Action Comics Anual, Superman Doomed.

Nesse segundo volume fica ainda mais evidente a falta de coesão entre os diferentes roteiristas e desenhistas envolvidos na saga, em vários momentos a história parece voltar para trás onde acontecimentos que já foram ou são mostrados novamente de outra forma ou são ignorados. A mudança de desenhistas também é uma questão contraditória, onde cada personagem é desenhado de forma diferente e em alguns momentos fica difícil dizer quem é quem.

A história segue com a progressiva e irreversível mudança física do Superman transformando-se cada vez mais em Apocalyse, parecendo como uma possessão, onde temos o alter-ego Clark Kent aparecendo como uma consciência tentando manter controle sobre a mudança.

A cada capitulo é incluído mais personagens para evitar a transformação e também a invasão da terra, por Brainiac. Lois Lane possuída é finalmente revelada (personagem esse que muda a cada artista que a desenha, ora verde ou branca, as vezes parece um robô outras não).

A relação entre Lana Lang e Aço toma contornos mais românticos quando ela o segue ao espaço a fim de tentar deter as forças de Braniac.

Também Batman se reúne a Lex Luthor e a Dra. Veritas para descobrir alguma forma de curar o Superman. Temos ainda as participações de J’onn J’onnz.

Mais participações da Mulher Maravilha que é bastante relevante para a conclusão da história.

E ainda as participações de Cyborg e Capuz Vermelho.

Realmente o inicio tinha se mostrado mais surpreendente, mas com o decorrer a saga acabou caindo na mesmice. A participação de alguns personagens foi sem importância, como a Nova Supergirl, que longe de ser a versão da série de TV, aparece como a adolescente chata e sem causa.

As páginas finais são um completo anticlímax e nem deveriam estar ali. Dou nota 5 para o roteiro e a falta de novidade.

https://amzn.to/31d9WLn

Você Pode Gostar