Cinema

Thor Ragnarok

posted by Alf outubro 4, 2017


Quadrinhos da Marvel em contraponto aos quadrinhos da Dc Comics nunca se levaram a sério, desde as piadinhas do Homem-Aranha e também da mesma forma as piadinhas em Homem de Ferro.

Mas no caso desse, Thor: Ragnarok a mão ficou pesada na piada e menos na aventura.

Também já havia acontecido em o ultimo filme dos Guardiões da Galáxia, mas nessa terceira aventura “solo“ de Thor a dose foi muito pesada. Tiraram praticamente toda a aventura, história ou qualquer expectativa de um bom roteiro para fazer uma comédia. Um personagem de tal envergadura merecia coisa melhor.

Os coadjuvantes também não ficaram atrás, tendo seus momentos ridículos de humor desnecessário. Transformando o ardiloso Loki no Bobo da corte.

Praticamente fizeram um Sitcom, aquelas comédias de televisão de baixo orçamento gravadas em estúdio onde a cada piada sem graça tem um barulho de risada ao fundo, como se isso fizesse alguém rir de piadas ruins e sem graça.

Pior que a grande maioria parece ter gostado me senti realmente vendo um sitcom, já que a cada 5 minutos escutava uma gargalhada de fundo.

Apesar de o filme se chamar Ragnarok (que seria o juízo final na mitologia viking) o roteiro ou a falta dele não faz menção à verdadeira história Viking.

Para quem tiver curiosidade em conhecer essa e outras lendas vikings recomendo o livro do famoso escritor do Neil Gaiman, sua obra “Mitologia Nórdica” faz um apanhado das lendas e histórias desses deuses e heróis vikings com merecido respeito.

Respeito total é o que não há nesse filme que parece “Os trapalhões foram a Asgard” ou “Chaves em Argard” ou ainda “Chapolim Colorado e amigos em Asgard”.

Nada justifica um roteiro fraco, mesmo em o ultimo Guardiões apesar de ficado aquém do esperado em termos de aventura ainda assim não se perdeu tanto.

Tenho medo do que está por vir, já que o Marvel Studio tem diversos filmes em produção para lançamento no próximo ano, entre eles o grandemente aguardado “ Vingadores: Guerra Infinita” e ainda o “Pantera Negra” em filme solo, me arrepia só em pensar se essa moda de comédias acompanhar esses títulos. Talvez então tenha coisa pior que o Capitão América dando conselhos ridículos como em o ultimo e igualmente ridículo Homem-Aranha.

Talvez o diretor Steven Spielberg tenha razão e essa moda de Super-Heróis esteja na hora de acabar.

Você Pode Gostar