Todo fã de quadrinhos sabe que o super grupo Quarteto Fantástico foi criado em 1962 por Stan Lee e Jack Kirby, para a editora Atlas que, a partir dessa época, se tornou a Marvel Comics. Foram os primeiros heróis da nova editora e a partir desse momento começou a nova onda dos quadrinhos, onde os personagens tinham problemas e sentimentos iguais as pessoas normais.
Na história eles adquiriam seus poderes por causa da radiação cósmica que invadiu a espaçonave deles em um voo de teste. O grupo é composto por Reed Richards, Sue Storm (depois Richards), Jonhny Storm e Ben Grimm.
Infelizmente por problemas de caixa a Marvel vendeu os direitos de alguns de seus personagens para alguns estúdios, entre eles o do Quarteto, Homem Aranha e X-man. E ai caro fã de quadrinhos começou a nossa desgraça.
E eis que por causa disso a Fox atual dona dos diretos dos personagens cometeu mais um filme do Quarteto.
Infelizmente por problemas de caixa a Marvel vende os direitos de alguns de seus personagens para alguns estúdios, entre eles o do Quarteto, Homem Aranha e X-man. E ai caro fã de quadrinhos começou a nossa desgraça.
Sem Direção
Dirigido por Josh Trank (não, nada a ver com tranqueira, apesar da semelhança), temos um cientista adolescente Reed Richards, que inventa um teleportador que ele achava que seria semelhante ao teletransporte de Star Trek, mas na verdade abre um portal para outra dimensão. Após ser chamando para estudar na Fundação Baxter onde poderia desenvolver sua nova invenção, ele conhece Susan Storm, filha adotiva do Dr. Storm e irmã de Jonhny Storm e por fim Ben Grimm o melhor amigo de Reed.
Então parecido com nosso primeiro paragrafo que abre essa matéria não? Mas a semelhança termina aqui.
Após os primeiros teste com o portal, Reed, Victor e Jonhny acham que podem ser os primeiros humanos a visitar a outra dimensão e, fazendo uma coisa típica de adolescente, resolvem testar por conta o equipamento. Não preciso dizer que dá mer$#@%…no roteiro e no próprio filme.
Começa ai uma sequência de equívocos, onde não entendi por que uma explosão na outra dimensão afeta o equipamento do portal e eles, sem Victor voltam correndo, não antes de destruir tudo e transformarem eles mesmos em aberrações e afetando inclusive Sue Storm que nem viajou com eles.
A escolhe dos uniformes é ridícula, o design do Coisa é horrendo, o que pareceu é que o orçamento era muito curto e passaram a produção para estudantes de cinema (sem ofensas).
Na verdade se apropriaram da ideia do que poderia ser o Quarteto Fantástico e fizeram um filme trash, o filme dura menos de 2 horas, mais ou menos 1h40m, e se perde em efeitos explosivos, e um roteiro mal costurado, esquecendo que deveríamos ter um filme de super-heróis e não um filme de terror de 2º.
Apesar de muitos não gostarem, os filmes anteriores do Quarteto e eu me refiro aos de 2005 e 2007, foram realmente FILMES de verdade.
Então nossa recomendação para a Fox, façam como a Sony se não quiserem continuar a perder dinheiro, chamem a Marvel e acertem um acordo com eles para os próximos filmes.