Outro dia, estava procurando algumas novidades em quadrinhos para escrever aqui em nosso blog e me deparei com uma nova série da DC Comics chamada “Bombshells”. Trata-se de uma nova visão das “Super-heroinas” onde as histórias se passam na década de 1940 dentro da Segunda Guerra Mundial.
As “Super-heroinas” clássicas da DC Comics, em roupagem Pin-up, nessa realidade não existem seus pares masculinos, então temos Mulher-Maravilha, Super-Girl, Batwoman, Mera, Canario Negro, para somente citar algumas.
A série, foi primeiramente baseada nos bonecos da DC Collectibles, que infelizmente são difíceis de encontram no Brasil. Encontrei algumas peças no Mercado Livre, ou vocês podem tentar encomendar em alguma loja on-line lá fora. Posteriormente a série em quadrinhos foi lançada no sistema on-line da DC e somente agora está indo para a versão impressa.
Escrita por Marguerite Bennett e ilustrações de Marguerite Sauvage, um enredo em um Mundo Retro na época da Segunda Guerra, mas com uma imagem mais otimista da sociedade.
UM MUNDO EM TRANSFORMAÇÃO
Talvez como eu, por acharem que esse período de tempo é bastante romanceado em livros e produções cinematográficas. Uma época que talvez tenha marcado a maior mudança da humanidade em tempos recentes, para o bem e para o mal. Depois da Guerra o mundo passou por seguidos avanços que vieram em saltos, cada vez maiores e mais próximos e colocaram os EUA a frente deles, colocando a América como a alavancadora dessas mudanças.
Parece que a série apresentará uma abordagem mais feminista e portanto também teremos as versões Bombshells das vilãs como, Mulher-Gato, Era venenosa e Arlequina.
As edições estão saindo com capas variantes, espero que logo sejam lançadas aqui dessa forma. Vamos aguardar com ansiedade. Colocamos aqui duas capas lançadas nas versões americanas.