Como todos estão carecas de saber desde 2012 a LucasFilm pertence a Disney que sendo dona da franquia Star Wars tinha resolvido fazer uma sequência de filmes dando continuidade a Saga.
Fez os 3 filmes com a dupla Ray e Finn, Rogue One, e o fracassado Han Solo.
Com o faturamento conseguido, cobriu o que pagou pela empresa U$ 4,5 bilhões.
Até ai no bolso dos acionistas está perfeito certo?
Mas e para os fãs?
Depois de ter assistido o irritante “O Ultimo Jedi” e o péssimo “Ascensão Skywalker”, achei a existência desses filmes desnecessária. Eles no fim acrescentaram o que a obra já existente?
George Lucas foi execrado quando fez a trilogia com Anakin Skywalker, mas pelo menos ali existia uma história a ser contada. Diversas informações que foram acrescentadas a genealogia da saga.
Foi o que não aconteceu a esses desnecessários filmes da Disney pós 4 bi.
Nada foi acrescentado e ainda tentaram desconstruir o que já havia sido feito nos filmes originais, criaram personagens e vilões insípidos sem profundidade e com uma relação forçada com os filmes originais.
Agora depois do final triste dessa trilogia “Lucasfilm Fake”, querem de alguma forma reabilitar a saga. Falam em um reboot, ou ainda uma sequência com o retorno de George Lucas a franquia.
Na verdade com exceção do seriado The Mandalorian, a Disney poderia usar a marca somente para séries e alguns outros subprodutos. Deixar a marca descansando das bobagens já realizadas, ou como um bom vinho, envelhecendo para melhorar.
E daqui a alguns anos quando essa bobagem já realizada estiver esquecida eles podem retomar, com um reboot, trazendo enfim novas histórias.
Ou como a franquia Star Trek que após alguns anos adormecida volta agora com força total, com 2 séries no ar e mais sendo preparadas.
Mas como a marca tem um apelo gigantesco de público provavelmente ainda cometeram alguns absurdos até a marca perder sua força.