Um filme despretensioso, porém, muito bom! É assim que pode ser definido “O agente da U.N.C.L.E”, em cartaz no Brasil desde a primeira semana de setembro.
Estrelada por Henry Cavill (de Super Homem), Armie Hammer (de o Cavaleiro Solitário), Jared Harris (de Sherlock Holmes), Hugh Grant (de Um lugar chamado Nothing Hill), entre outros, a produção é uma adaptação da série de TV norte-americana, de mesmo nome, exibida na década de 60. A produção original foi criada pela Metro-Goldwyn-Mayer . A série foi ao ar na rede de televisão NBC, com 105 episódios de 60 minutos cada, totalizando quatro temporadas (a primeira foi em preto & branco). O autor de James Bond, Ian Fleming contribuiu para a criação do show.
Dirigido por Guy Ritchie (de Sherlock Holmes: o Jogo de Sombras), o filme aborda a missão de dois agentes, no período da Guerra Fria, que precisam trabalhar em conjunto para salvar o mundo de uma ameaça atômica – Napoleon Solo (CIA), interpretado por Cavill, e Illya Kuryakin (KGB), interpretado por Hammer. Além de aventura, traz toques de humor na medida certa, sem comprometer o foco central da trama, e uma trilha sonora de muito bom gosto.
A AGENTE DA U.N.C.L.E. É UM DOS MELHORES FILMES DE 2015
Os dois coadjuvantes contam com a brilhante participação ainda de Alicia Vikander, Jared Harris, Elizabeth Debicki, Hugh Grant, Luca Calvani e até de David Beckham (ex jogador inglês – logo no início do filme no papel de um projecionista).
Não assisti a série de TV, portanto, isento de qualquer saudosismo, ouso dizer que “O agente da U.N.C.L.E” é um dos melhores filmes lançados em 2015.
Confira você também e tire as suas próprias conclusões.