Aqueles que achavam que a franquia Missão Impossível havia chegado ao seu limite, após o 4º longa metragem “Missão Impossível – Protocolo Fantasma”, lançado em 2011, tiveram uma grande surpresa.
O lançamento de Missão Impossível – Nação Secreta, quinto filme da sequência, ocorrido simultaneamente em 32 países no início de agosto, arrecadou de imediato 265 milhões de dólares. No Brasil, onde a estreia ocorreu uma semana depois, o filme faturou 10,6 milhões de reais em seu primeiro final de semana em cartaz, atingindo a marca de 705 mil ingressos vendidos.
O traz cenas de ação de tirar o fôlego, filmadas em Cuba, Marrocos, Inglaterra e Áustria. Seu orçamento de produção não foi revelado pela Paramount Pictures, responsável pelo lançamento e distribuição.
Sob a direção de Christopher McQuarrie (que também assina o roteiro em coautoria com Drew Pearce), e a produção de J.J. Abrams e Tom Cruise, o filme conta com a participação de Simon Pegg, Jeremy Renner, Ving Rhames, Rebecca Ferguson, Alec Baldwin, Sean Harris, entre outros.
O enredo traz o agente Ethan Hunt (Tom Cruise) na missão de evitar que o Sindicato – organização formada por ex agentes de vários países e com novas identidades – destrua a IMF, agência para a qual trabalha.
Neste trabalho ele conta com o apoio dos seus parceiros Benji Dunn (Simon Pegg), Luther Stickel (Ving Rhames) e William Brandt (Jeremy Renner).
A partir daí, tramas, conspirações, tiros, perseguições, explosões e pancadaria dão o tom do filme, prendendo a atenção do espectador a cada cena. Os destaques especiais ficam por conta da agente dupla Ilsa Faust (Rebecca Ferguson) e do vilão Solomon Cane (Sean Harris).
Vale a pena conferir!